Seu pet adoeceu? Use acupuntura!

Conheça aqui 4 doenças onde a acupuntura veterinária é um tratamento bastante eficiente.


1- Displasia coxofemoral


A displasia coxofemoral acontece por um desenvolvimento anormal no quadril, em especial, de cães de raças grandes, como Labradores, Pastores Alemães, Rottweilers, etc. A alteração causa dor e rigidez articular, levando o cão a, muitas vezes, apresentar um caminhar mais "rebolado" que o normal, dificuldade para se levantar, relutância ao exercício, dentre outros sintomas.

Em alguns casos, cirurgia pode ser necessária. Mas na maioria dos casos, o tratamento consiste em controle da dor. Dessa forma, a acupuntura tem se mostrado uma terapia muito eficiente em melhorar o desconforto, e trazer de volta a disposição para as atividades do dia-a-dia.


2- Discopatias


Na coluna vertebral, entre as vértebras, existem estruturas de proteção e diminuição de impactos, chamadas de discos intervertebrais. Muito embora sejam estruturas que garantam a estabilidade e protejam o corpo, em alguns casos, esses discos podem comprimir a medula e raízes nervosas, e causar dor, dificuldade de andar, incontinência urinária e fecal e, em casos mais graves, paralisias de membros.

A acupuntura é hoje considerada como um dos principais tratamentos para as discopatias, em qualquer grau. Com ela é possível resolver a dor e, nos casos de paralisias ou incontinência, trazer de volta o controle e sensibilidade.

Veja aqui como a Cocker Spaniel Monalisa melhorou de um quadro de discopatia através da acupuntura:











3- Sequelas de cinomose


A cinomose é uma doença viral altamente infecciosa, que afeta somente os canídeos, e causa sintomas graves em diversos sistemas do corpo. Infelizmente muitos animais não sobrevivem, mesmo quando tratados. Os que conseguem, na maioria das vezes, apresentam sintomas neurológicos, que podem variar de "tiques", fraqueza e paralisia em membros, incoordenação motora, convulsões, etc.

Em grande parte dos casos, é possível recuperar os cães acometidos pelos sintomas neurológicos através do uso da acupuntura.

Veja aqui como a cadelinha Chica conseguiu voltar à vida normal após tratamento de acupuntura:












4- Sequelas de AVC


Também conhecido como derrame, o acidente vascular cerebral (AVC) pode causar muitos problemas nos bichinhos. Incoordenação motora, tontura, andar em círculos, podem ser algumas das consequências mais comuns.

Acompanhe a evolução do poodle Pitoco:










Para saber mais sobre a acupuntura veterinária, acompanhe nosso blog. Inscreva-se!

www.zenpet.vet.br

#acupunturaveterinaria #displasiacoxofemoral #discopatia #cinomose #AVC

32 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

 Fale conosco, tire suas dúvidas e agende sua consulta em domicílio! 

                                                                 WhatsApp: (11) 99485-8546

© 2009 por ZenPet .  Orgulhosamente criado por Wix.com